CAMGSD
IST FCT EditPT | EN

Bolsas de doutoramento la Caixa INPHINIT 2020
2020-02-04

O programa de bolsas de doutoramento INPhINIT "la Caixa" é destinado a atrair investigadores em início de carreira com talento, de todas as nacionalidades, que desejem realizar um doutoramento nos territórios espanhol ou português.

As bolsas de doutoramento INPhINIT oferecem um salário altamente competitivo e oportunidades de formação complementar em competências transversais (através da colaboração de entidades líderes, tais como Vitae e Oxentia), estadias temporárias no setor industrial, incentivos atribuídos aquando da conclusão da tese, entre outros elementos que fazem com que estas bolsas sejam das mais atrativas e abrangentes na Europa.

No CAMGSD, as posições do Programa INPhINIT 2020 são oferecidas nos seguintes tópicos:

  •  JB*-triples and Tits-Kantor-Koecher Lie algebras
  • General Toeplitz Operators and Riemann-Hilbert Problems
  • Symplectic and Related Geometries
  • String Theory and Quantization
  • Mathematical Relativity
  • Calculus of Variations and Applications to the Mechanics of Materials
  • Mirror symmetry for branes in the Hitchin system

Prazo para apresentação de candidaturas: 4 de Fevereiro de 2020

Para mais informação, consultar: https://fundacaolacaixa.pt/pt/investigacao-e-inovacao/bolsas-de-doutoramento-inphinit/descricao-do-programa

Informação mais detalhada sobre os temas de doutoramento propostos pode ser obtida escolhendo "country" (Portugal) e "research center" (CAMGSD) em https://hosts.lacaixafellowships.org/finder

Prova de doutoramento em Matemática
2020-01-31

Ragaa Ahmed Abbas Ahmed, supervisionada por Ana Patrícia Carvalho Gonçalves (orientador), defenderá a sua tese On the anomalous diffusion of Hamiltonian systems perturbed by a conserving noise, em Anfiteatro Pa3, Pavilhão de Matemática, Instituto Superior Técnico, tendo em vista o grau de Doutor em Matemática.
image

Sistemas de Partículas e EDPs VIII
2019-12-02 — 2019-12-06

Mapa Anfiteatro Abreu Faro, Instituto Superior Técnico, Av. Rovisco Pais, Lisboa

A ideia do encontro é reunir investigadores de duas áreas distintas de matemática, Sistemas de Partículas e Equações Diferenciais Parciais, e apresentar resultados científicos recentes em ambas as áreas.

Contamos com a partição de uma vasta audiência, incluindo jovens investigadores e estudantes de doutoramento, e pretendemos apresentar e explorar a natureza interdisciplinar da matemática e as suas aplicações em várias áreas.

image

IberiCOS 2020 — 15º Encontro Ibérico de Cosmologia
2020-04-06 — 2020-04-08

Mapa Departamento de Física, Universidade de Coimbra

A edição 2020 do Encontro Ibérico de Cosmologia (IberiCOS 2020) decorrerá na Universidade de Coimbra. Esta série de encontros pretende encorajar a interacção e colaboração entre investigadores trabalhando em Cosmologia e áreas relacionadas em Portugal e Espanha. Investigadores de outros países também são bem vindos.

Os encontros foram concebidos para encorajar a apresentação de trabalhos em curso. No mesmo espírito, os encontros não serão restringidos a um tópico único, mas são abertos a cosmoçogistasno sentido mais lato, desde cosmologia matemática e física teórica a astrofísica observacional. O estímulo de interacções entre teóricos e observacionais é também uma das preocupações particulares dos organizadores.

Novidades RSS feed

Veja também o arquivo de notícias.